The Best bookmaker bet365 Bonus

Дървен материал от www.emsien3.com

À DESCOBERTA DO PATRIMÓNIO DO CENTRO HISTÓRICO DE GUIMARÃES

Com o objetivo de procederem ao levantamento de alguns dos principais recursos patrimoniais do Centro Histórico de Guimarães, os alunos do 11º ano do Curso Técnico de Turismo da EP CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, realizaram uma visita orientada pela Professora Clara Vasconcelos ao Centro Histórico de Guimarães. A iniciativa tinha como objetivos sensibilizar os alunos para a importância que o Património Cultural assume ao nível da oferta turística local e proceder ao levantamento in loco dos principais recursos patrimoniais/turísticos do Centro Histórico, dos quais foi feito o respetivo registo fotográfico, para rentabilizar no preenchimento de fichas de recurso.

Publicada a 04/10/2017

A EP CISAVE COMEMORA O DIA MUNDIAL DO TURISMO

No dia 27 de setembro, os alunos do 11.º ano do Curso Técnico de Turismo da Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães associaram-se à celebração do Dia Mundial de Turismo, com a realização de um vídeo alusivo à data e aos benefícios que decorrem do desenvolvimento do turismo, em geral, e da afirmação do setor no nosso país, em particular.

A iniciativa, coordenada pela professora Clara Vasconcelos, contou com a imprescindível colaboração do professor Alexandre Perdigão e com o entusiasmo dos alunos envolvidos.

Recorde-se que o  Dia Mundial do Turismo foi instituído em 1980, pela Organização Mundial do Turismo, e que este ano teve como lema: “Turismo Sustentável – Uma Ferramenta para o Desenvolvimento”.

Ver vídeo

Publicada a 04/10/2017

SESSÃO DE BOAS-VINDAS AOS NOVOS ALUNOS DA EP CISAVE

Os novos alunos da EP CISAVE foram recebidos numa cerimónia de boas-vindas que assinalou o início do ano letivo 2017-2018, realizada na passada quinta-feira, dia 28 de setembro, no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG).

A iniciativa constituiu uma oportunidade para conhecer o edifício sede da ACIG, entidade proprietária da EP CISAVE, permitindo aos alunos compreender a importância que o investimento que fizerem na sua formação e valorização pessoal poderá ter no seu futuro profissional.

“A ACIG orgulha-se da sua escola profissional, do contributo que os alunos e todos os agentes educativos, os formadores, os funcionários e entidades que colaboram no processo de formação em contexto de trabalho, dão para o comércio, serviços e indústria da região”, disse o Diretor Geral da EP CISAVE e Presidente da Direção da ACIG, ao apelar aos alunos para definirem com ambição o objetivo que desejam atingir no final do curso que agora iniciaram.

“O sucesso, o êxito apenas se atinge com muito trabalho, com erros e fracassos, mas com o empenho, a determinação com que agarram as oportunidades de aprendizagem, é possível ultrapassar as dificuldades e superar as inseguranças”, afirmou Manuel Martins, saudando os alunos do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Curso Técnico de Turismo, Curso Técnico de Vendas e Curso Técnico de Restaurante/Bar.

Na sua intervenção, o presidente da ACIG dirigiu-se, em especial, aos alunos do Curso Técnico de Restaurante/Bar, que são os primeiros a frequentar este novo projeto pedagógico da EP CISAVE.

“Queremos que sejam os melhores alunos dos cursos profissionais de Guimarães", assinalou Manuel Martins.

Durante a sessão, a Diretora Pedagógica da EP CISAVE pediu aos alunos "dedicação ao estudo", indicando que no final do ano letivo serão recompensados com o resultado desse trabalho e empenho”. "Estudar exige esforço, mas esse esforço vale a pena!", referiu Fátima Cerqueira, fazendo votos que os alunos sejam felizes na EP CISAVE.

FESTA DE FINALISTAS DA EP CISAVE/ACIG

A Escola Profissional CISAVE/ACIG abriu as suas portas para um serão memorável, em que os alunos finalistas receberam os diplomas correspondentes à conclusão de mais uma etapa formativa e de qualificação profissional.

Na passada sexta-feira, estendeu-se o tapete vermelho na entrada principal da escola para a receção festiva aos participantes na «Reta Final».

Numa cerimónia emotiva, repleta de momentos simbólicos, os alunos que frequentaram o triénio 2014/2017 foram agraciados pelo seu desempenho escolar, com a entrega do diploma.

A aluna do Curso Técnico de Turismo, Sara Abreu, foi distinguida com o prémio de mérito escolar, por ter sido a melhor aluna da EP CISAVE durante o triénio.

RECEITA OBTIDA NO SARAU CULTURAL SOLIDÁRIO DA EP CISAVE ENTREGUE AOS BOMBEIROS DE GUIMARÃES

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (AHBVG) já recebeu as receitas conseguidas durante o sarau cultural solidário organizado por três alunas finalistas do Curso Técnico de Comunicação, da EP CISAVE/ACIG.

Os 410 "capacetes" conseguidos durante o evento realizado no dia 16 de junho, no auditório da Universidade do Minho, foram confiados ao Presidente da centenária Instituição, Gualter Costa e Silva, numa cerimónia realizada no dia 26 de julho, no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Presidida pelo Presidente da ACIG, Manuel Martins, a sessão contou com a presença das alunas Catarina Ribeiro, Susana Mota e Sónia Ferreira que concretizaram o sarau no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional, bem como dos seus orientadores.

PALESTRA SOBRE A NOVA GARRAFA REUTILIZÁVEL DA VIMÁGUA

Realizou-se, no passado dia 8 de Junho, uma palestra sobre “O Consumo de Água da Rede Pública”, organizada pelos alunos do 11º ano do Curso de Técnico de Comunicação, Relações Públicas, Marketing e Publicidade, no âmbito da disciplina de Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas, sob orientação da formadora Elisabete Pinto.

Durante a iniciativa, Sofia Bragança e Célia Ribeiro, da Empresa Intermunicipal Vimágua, deram a conhecer o projeto de educação ambiental que estão a desenvolver junto do público escolar, bem como o processo que conduziu à adoção da nova garrafa reutilizável, recentemente distinguida com o prémio IF Design Award 2017.

Trata-se de uma garrafa que foi concebido com o máximo rigor para corresponder aos objetivos de preservação ambiental, peso e funcionalidade. É 100% reciclável, fácil de usar e até a sua cápsula PP foi otimizada, reduzindo-se o respetivo peso a pouco mais de um grama.

A garrafa está a ser distribuída à comunidade escolar dos dois concelhos como incentivo ao consumo da água da rede pública.

COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS E DIA DO FASCÍNIO PELAS PLANTAS

Os alunos do 10º ano do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade assinalaram o Dia Internacional do Fascínio das Plantas e o Dia Internacional dos Museus com a colocação de pequenas mensagens, dependuradas numa árvore do parque envolvente ao Paço dos Duques de Bragança.

Num projeto em que aplicaram aprendizagens adquiridas em contexto escolar, os alunos foram recebidos pela Diretora do Paço dos Duques de Bragança, Isabel Fernandes, e pela responsável dos serviços educativos daquele palácio, Maria José Macedo, que elogiaram a criatividade dos trabalhos realizados e o simbolismo de, com uma atividade, terem assinalado as duas efemérides que se comemoram no dia 18 de Maio.

SEMANA DO DESPORTO DA ESCOLA PROFISSIONAL CISAVE

Diretor do Jornal Desportivo de Guimarães à conversa com os alunos do Curso de Comunicação

O jornalista desportivo Abel Sousa foi o convidado de uma das iniciativas enquadradas na Semana do Desporto, organizada no âmbito da PAP dos alunos finalistas do Curso Técnico de Turismo, Diogo Lopes e José Luís Sousa, sob orientação da professora Clara Vasconcelos.

Abel Sousa conversou com os alunos dos 10º e 11º anos do Curso Técnico de Comunicação sobre a atual situação do desporto em Guimarães e partilhou com os presentes a sua vasta experiência jornalística como Diretor do Jornal Desportivo de Guimarães.

Publicada a 17/07/2017

Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães na EP CISAVE

No passado dia 20 de junho, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, visitou a nossa Escola e protagonizou o primeiro momento da Semana do Desporto da EP CISAVE, organizada no âmbito da PAP dos alunos finalistas do Curso Técnico de Turismo, Diogo Lopes e José Luís Sousa, sob orientação da professora Clara Vasconcelos.

Numa sessão, que contou com a presença do Presidente da ACIG/EP CISAVE, Eng.º Manuel Martins, e com a apresentação de um estudo desenvolvido pelo Diogo Lopes sobre os hábitos/prática desportiva dos alunos da EP CISAVE, o Vereador Amadeu Portilha deu a conhecer a professores e alunos, a forma como a população vimaranense se relaciona com o desporto, o investimento do município nesta área e as estratégias seguidas para estimular a prática desportiva junto da população local.

SARAU CULTURAL SOLIDÁRIO DA EP CISAVE PERMITIU ANGARIAR FUNDOS PARA OS BOMBEIROS DE GUIMARÃES

O sarau cultural solidário da Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, permitiu angariar 410 euros para a centenária Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

No espetáculo realizado na passada sexta-feira, no grande auditório da Universidade do Minho, atuaram alunos, ex-alunos, professores e ex-professores da nossa escola, tendo sido ainda distinguidos os estudantes que participaram em diferentes concursos com trabalhos desenvolvidos em contexto escolar.

O público teve oportunidade de assistir às atuações musicais da professora Marta Silva e das artistas Filipa Ferreira e Catarina Silva (ex-alunas da EP CISAVE), assim como à surpreendente exibição dos grupos de dança das turmas de 10º e 11º ano do Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade e do 10º ano do Curso de Vendas.

O sarau cultural solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Guimarães foi organizado pelas alunas Catarina Ribeiro, Susana Mota e Sónia Ferreira, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.

Numa intervenção em que apelou às pessoas para se tornarem associadas da Instituição, o Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Gualter Costa e Silva, elogiou o exemplo da EP CISAVE pelo envolvimento da sua comunidade educativa na causa da corporação, fazendo questão de agradecer às alunas o empenho na concretização do evento.

A Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, agradeceu igualmente a iniciativa da EP CISAVE por ter conseguido conjugar o talento artístico com a solidariedade. "Os Bombeiros merecem tudo", referiu a responsável.

O Diretor Geral da EP CISAVE e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães congratulou-se com o propósito do evento e a determinação das alunas na sua realização, manifestando o desejo de que a iniciativa tenha continuidade no próximo ano letivo. Manuel

Martins enalteceu o "gesto" para com a Instituição vimaranense que está a comemorar 140 anos de existência.

Publicada a 21/06/2017

Online bookmaker Romenia bet365