The Best bookmaker bet365 Bonus

Дървен материал от www.emsien3.com

ALUNOS DE VENDAS ASSISTIRAM A APRESENTAÇÃO DO GRUPO BRANDS LEADERS

No passado dia 23 de outubro, a Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, recebeu, nas suas instalações, a representante da empresa Brands Leaders, Mariana Pereira, com o objetivo de apresentar à turma de vendas de 12º ano todas as empresas do grupo para uma eventual parceria ao nível dos estágios curriculares.

Detentora de algumas lojas como a Fuxia, Vein, Bae e Planeta D, o grupo tem adotado uma posição de proximidade com as escolas, para uma captação de recursos humanos passíveis de integrar a vasta equipa de trabalho que opera dentro do comércio de vestuário e calçado.

Durante a sessão, para além da apresentação das empresas do grupo Brands Leaders, Mariana Pereira fez questão de evidenciar a missão e as estratégias do grupo que passam pela solidificação de toda uma estrutura, bem como pela responsabilização e diferenciação da mesma, condição fundamental para a competitividade no mercado atual.

30/10/2017

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE TURISMO VISITAM A POUSADA DE JUVENTUDE DE GUIMARÃES

A turma do 10º ano do Curso Técnico de Turismo, da Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, visitou a Pousada de Juventude de Guimarães, localizada na Zona de Couros, acompanhados pela professora Clara Vasconcelos.

Na Pousada de Juventude, os alunos tiveram a oportunidade de visitar as instalações e compreender o conceito desta tipologia específica de alojamento.

Ao longo da visita, orientada pela Diretora da Pousada, Dr.ª Júlia Monteiro, os participantes foram conduzidos por diferentes espaços, incluindo salas de convívio, sala dos pequenos-almoços, cozinha, e as diferentes tipologias de quartos que a Pousada de Juventude tem para oferecer.

A atividade permitiu, ainda, aos alunos visitar a Zona de Couros, espaço privilegiado da cidade de Guimarães e com elevado potencial turístico.

Publicada a 18/10/2017

11º ANO DE VENDAS VIVEM: “UM DIA DE BOMBEIRO”.

Inserido na disciplina de Economia do Curso Técnico de Vendas do 11.º ano, os alunos da Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, tiveram a oportunidade de viver um dia diferente.

Foi no passado dia 6 de Outubro os alunos deste curso passaram uma tarde a viver o dia-a-dia dos Bombeiros Voluntários.

Acompanhados pela professora da disciplina, Raquel Peixoto, os alunos fizeram uma visita guiada pelas instalações do quartel tendo mesmo a oportunidade de entrarem em algumas viaturas normalmente usadas para o combate a incêndios e desencarceramento. Foram também feitos alguns exercícios demostrativos da vida diária de um bombeiro, com a participação dos alunos.

Não foi surpresa que os alunos tenham adorado esta iniciativa já que o empenho e participação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães foi muito acolhedor e entusiasta, do início ao fim da vista. De destacar por exemplo, o facto de naquele dia estar bastante calor e um dos elementos do quartel se ter disponibilizado a ir buscar algumas dezenas de garrafas de água fresca com que os alunos acabaram por matar a sede e se refrescar. Publicada a 18/10/2017

VISITA À EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “GUIMARÃES A PRETO E BRANCO”

Os alunos dos Cursos Técnico de Turismo e Técnico de Vendas do 12º ano da Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, acompanhados pelos professores Maria José Peixoto, Raquel Peixoto e João Luís Silva, realizaram uma visita de estudo ao GuimaraeShopping, para verem a exposição fotográfica “Guimarães a Preto e Branco – na colecção de fotografia da Muralha” com o objetivo de conhecer a cidade de Guimarães nos finais do séc. XIX e princípios do séc. XX e assim poderem fazer uma comparação com a realidade atual.
A visita entusiasmou bastante todos os elementos participantes e contribui para o enriquecimento cultural dos nossos alunos.

Publicada a 12/10/2017

À DESCOBERTA DE AZURÉM

No dia 26 de setembro as turmas dos Cursos Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Técnico de Vendas do 10º ano, acompanhadas pela professora Maria José Peixoto, realizaram uma visita pela freguesia onde a Escola se insere.

A visita teve como objetivo principal conhecer o espaço envolvente da Escola bem como as suas valências no sentido de permitir aos alunos respostas às suas possíveis e futuras necessidades.

A atividade realizada no âmbito do módulo “O Indivíduo, a Região e o Mundo” da disciplina de Área de Integração permitiu identificar espaços verdes e de lazer, Património (como a Capela de Nossa Senhora da Madre de Deus e o Templo de S. Pedro) bem como espaços comerciais (cafés, restaurantes, supermercado, farmácia …) e um multibanco.

O percurso de regresso à Escola fez-se pela Universidade do Minho permitindo o (re)conhecimento de acessos alternativos no caminho para a escola.

Publicada a 10/10/2017

ALUNOS VISITARAM EXPOSIÇÃO DE JOALHARIA CONTEMPORÂNEA

No dia 04 de outubro, os alunos do 12.º ano do Curso Técnico de Desenho digital 3D da Escola Profissional CISAVE, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, realizaram uma visita de estudo à  Exposição de Joalharia contemporânea, de Cacílda Espíndola e Paula Castro, patente na sede da Associação Comercial e Industrial de Guimarães com o titulo "História(s)(d)e Identidade".
Nas palavras das designers, esta Exposição é "...resultado de um percurso de busca, de representação, de questionar o que identifica, o que orgulha esta terra berço da nossa nação, misturando-a com as nossas próprias histórias, linguagens e identidades.
A exposição mostrou-se uma mais valia para os alunos uma vez que puderam observar como um 3D pode ser uma mais valia para o designer (conseguindo visualizar o produto final sem gastar muito dinheiro).

Publicada a 10/10/2017

OS ALUNOS DE VENDAS VISITARAM A ACIG

A turma do 11º ano do curso Técnico de Vendas, da Escola Profissional CISAVE realizou uma Visita de Estudo à Associação Comercial e Industrial de Guimarães, no âmbito da disciplina de OGA I.

A Dra. Adriana Tavares, responsável pelo Gabinete de Informação e Relações Públicas, a Dra. Mécia Vieira, do Gabinete de Apoio ao Empresário e Formação de Adultos, e a Dra. Maria João Pinto, Secretária-Geral, deram a conhecer a ACIG, partilhando a vasta experiência acumulada pela Associação, nomeadamente através da implementação e acompanhamento dos projetos dos Associados.

O Eng.º Manuel Martins, Presidente da ACIG, encerrou a sessão, contextualizando os atuais desafios da ACIG e dos seus Associados.

Esta Visita de Estudo reforçou a importância estratégica da gestão da informação e da gestão de recursos humanos no desempenho empresarial.

Nas palavras dos formandos: "Foi importante pois foram aplicados conhecimentos que aprendemos nas aulas. Foram aprofundados com mais exemplos que nos permitiram perceber melhor os conteúdos lecionados.".

Publicada a 18/07/2017

ALUNOS DA EP CISAVE ENTRARAM NOS BASTIDORES DA MARCHA GUALTERIANA

Os alunos do 10º ano do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade concluíram as atividades do módulo "Relações Públicas nas Organizações", da disciplina de Técnicas e Práticas de Relações Públicas e Publicidade, com a realização de uma visita de estudo, na quinta-feira, 7 de Julho, às instalações da Associação Artística da Marcha Gualteriana.

Durante a visita orientada pelo obreiro José Alberto, os alunos ficaram a conhecer a "alma" da Instituição responsável pela organização da Marcha Gualteriana, o número mais emblemático das Festas da Cidade e Gualterianas. Foi uma experiência envolvente, em que o talento dos obreiros que trabalham nos carros que vão integrar o desfile - que sai às ruas de Guimarães pelas 23h00, do dia 7 de agosto - foi evidenciado, sendo merecedor da atenção e do aplauso de todos.

Publicada a 09/07/2017

VISITA DE ESTUDO A AVEIRO, CIDADE DOS CANAIS

Os alunos do 11º ano do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade realizaram uma visita de estudo à Cidade de Aveiro, na quarta-feira, dia 5 de Junho.

Ao longo do dia, os alunos tiveram oportunidade de 'explorar' alguns dos atrativos de Aveiro, Cidade dos Canais, e ficaram a conhecer o significado de alguns dos seus ícones, como a ria, o sal, os barcos moliceiros e os ovos moles.

Acompanhados pelas formadoras Elisabete Pinto e Vânia Antunes, os alunos assistiram a uma aula prática de marketing territorial, em que tiveram de identificar os valores e os traços de identidade presentes nos espaços que percorreram.

Publicada a 09/07/2017

ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICO DE VENDAS E DESENHO DIGITAL 3D PARTICIPARAM NO WORKSHOP SOBRE LITERACIA FINANCEIRA

Os alunos dos 10º 11º anos dos cursos Técnico de Vendas e Desenho Digital participaram na passado dia 19 de maio de 2017 no workshop  sobre Educação Financeira, promovida pelo Banco Santander. O tema suscitou grande interesse aos jovens participantes, que cooperaram de forma ativa e responsável na dinâmica apresentada pelo Secretário Geral da Associação Cristã de Empresários e Gestores, Dr. Jorge Líbano Monteiro. Foi uma excelente forma dos alunos aprenderem e compreenderem alguns conceitos financeiros importantes, tais como, juros, orçamento, custos, endividamento, receitas próprias, entre outros. Os alunos colaboraram na elaboração de um orçamento familiar previsional, onde foi notória a falta de perceção de alguns dos jovens sobre as despesas mensais e anuais que ao seus pais ou tutores fazem face, numa conjuntura económica ainda difícil. Foi, sem dúvida, um notável momento de aprendizagem e convívio entre todos agentes envolvidos.

Publicada a 21/06/2017

Online bookmaker Romenia bet365